Hora da familia 2011 esta em preparação

28-10-2010 19:02

 



 

Nos dias 15 e 16/out, aconteceu em São Paulo, no Centro de Formação Sagrada Família, das Irmãzinhas do Imaculado Coração (Santa Paulina), no bairro do Ipiranga, o encontro da equipe que está preparando a 15ª Edição do subsídio Hora da Família.

A edição de 2011 tem como tema “Família, pessoa e sociedade” e trará oito encontros, as celebrações para família e para as comunidades e, também, o Terço das Famílias.

O evento teve a participação de dom João Carlos Petrini, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador (BA) e conselheiro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Dom Petrini é sociólogo e orientou o trabalho da equipe, nesse tema que trata profundamente sobre a importância da família como geradora de sociedade nova, fundamentada sobre a verdade e a beleza do Matrimônio Cristão. Os textos têm ainda a contribuição de pe. Bento, assessor nacional da Pastoral Familiar, e de pe. Jonilson, coordenador da equipe da Hora da Família. Os assuntos são tratados com uma linguagem bastante simples, porém sem perda da profundidade doutrinária e científica.

 

A previsão é que o material já esteja à disposição dos agentes de Pastoral antes do Natal deste ano. No 8° Encontro Nacional da Pastoral Familiar, que será realizado em Curitiba (PR), nos dias 12 a 14/nov, a equipe apresentará a capa, criada pelo designer da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, e os textos desenvolvidos pela equipe.


 

Marcelo Brilhante© 2011 Todos os direitos reservados