A salvação de Deus é para todos

28-03-2011 15:18

 

Dia 28 de março, segunda-feira da terceira semana da Quaresma – Jesus é missionário.

 

 

A salvação de Deus é para todos, mas os concidadãos de Jesus, em Nazaré, estão fechados.

 

 

Também hoje, no início da nova semana de retiro quaresmal, não é hora de pensar menos em nossos próprios problemas e olhar em torno de nós, para frente e mais longe, no desejo de comunicar aos outros o Evangelho?
“Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: e quando verei a face de Deus”?

 

 

2Rs 5,1-15a.
Sl 41 (42),2.3;42 (43),3.4 (R/. 41 [42],3)
Lc 4,24-30

 

 

 

 

 

Roteiro diário

Oração: Reze esta oração, composta pelo papa Paulo VI. Pouco a pouco, você saberá repeti-la com calma e ser acompanhado por ela muitas vezes durante o ano.

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde, fiel e firmemente a vontade do Pai. Amém.

Leitura orante da Palavra de Deus: Leia o texto indicado para cada dia, escolhendo o Evangelho do dia ou uma das leituras indicadas pela Igreja.

Gestos penitenciais: Três práticas acompanham nossa Quaresma: a oração, a penitência ou jejum e a caridade. Acolha nossas propostas e exercite a criatividade, descobrindo e atualizando estas práticas em sua vida diária.

Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém - PA
 

Dom Alberto Taveira foi Reitor do Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus em Belo Horizonte. Na Arquidiocese de Belo Horizonte foi ainda vigário Episcopal para a Pastoral e Professor de Liturgia na PUC-MG. Em Brasília, assumiu a coordenação do Vicariato Sul da Arquidiocese, além das diversas atividades de Bispo Auxiliar, entre outras. No dia 30 de dezembro de 2009, foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Belém - PA.


 

 

http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=12263


 

Marcelo Brilhante© 2011 Todos os direitos reservados