"A criança é um dom e um milagre que deve ser recebido no amor",

23-03-2011 14:46

"A criança é um dom e um milagre que deve ser recebido no amor", declara o Papa no Ângelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-12-2010, Gaudium Press) "O nascimento de toda criança traz consigo alguma coisa deste mistério do nascimento de Jesus Cristo", declarou o Santo Padre no Ângelus deste domingo, 26, dedicado à Sagrada Família, cuja festa foi celebrada no mesmo dia. Da janela de seu escritório privado, a uma Praça São Pedro repleta de peregrinos e romanos, o pontífice fez também um apelo pela paz nas Filipinas, depois do atentado à igreja católica na ilha de Jolo durante a primeira Missa de Natal.

No início da recitação, Papa Bento XVI pediu a todos que acolhessem cada criança do mundo, aceitando-a como um dom e um milagre, sem concentrar-se nas comodidades exteriores. "A estabilidade da vida se encontra na confiança na divina Providência", disse. "As crianças no mundo necessitam do amor de seu pai e de sua mãe, como o pequeno Jesus que estava no centro do afeto e das atenções de seus pais. A procriação humana não é um mero ato reprodutivo, mas uma riqueza", afirmou.

Após dissertar sobre a Sagrada Família, o Santo Padre comentou a respeito os ataques contra cristãos cometidos neste Natal nas Filipinas, na Nigéria e no Paquistão. "A feliz atmosfera do Natal é entristecida pelas notícias de outras partes do mundo onde os cristãos experimentam as provas de sua fé. O nosso mundo continua a ser marcado pela violência, especialmente contra os discípulos de Cristo", disse o pontífice invocando as pessoas a abandonar a via do ódio para encontrar soluções pacíficas aos conflitos.

Depois da oração, como todos os domingos, o Papa saudou os peregrinos também em língua espanhola. "Convido as famílias cristãs a olhar com confiança o lar de Nazaré, cujo exemplo de vida e comunhão nos alenta a enfrentar as precoupações e necessidades domésticas com profundo amor e recíproca compreensão. A vocês e a vossas famílias reitero minha cordial felicitação nestas festa de Natal", concluiu.

DATA DA PUBLICAÇÃO: 30/12/2010

 

https://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=87&scat=97&id=1694


 

Marcelo Brilhante© 2011 Todos os direitos reservados